TV PENSAR POLITICA

WEB TV ONLINE NA INTERNET

Subscribe

PPS ainda não definido na Bahia ,.... apoio a Geddel é contestado

Postado por reportagemjuridica on terça-feira, 22 de junho de 2010


HOJE EM SÃO PAULO ,.... ROBERTO FREIRE DISSE ,.... 22 de junho de 2010,.....
A intervenção do PMDB nacional em Santa Catarina contra a aliança com o DEM provocou reação do PPS. O presidente do partido, Roberto Freire, determinou que os diretórios da Bahia e do Tocantins desfaçam a aliança com os candidatos do PMDB que estão com Dilma Rousseff - o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o governador Carlos Henrique Gaguim. "Mandei avisar. Se não saírem, faremos intervenção. Essa política do PMDB é desrespeitosa", diz Freire.


FREIRE VETA APOIO DO PPS A GEDDEL, DIZ VIRGÍLIO
"Uma queda de braço entre o comando estadual do PPS e o diretório nacional da legenda pode provocar um revés na aliança do partido com o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), pré-candidato a governador da Bahia.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, não aceita que o seu partido dê apoio à candidatura de Geddel, pois este será palanque para a candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Roussef (PT). Nacionalmente, a legenda marchará com José Serra, do PSDB."

Sobre o apoio a Geddel, Freire teria sido taxativo, em conversa com Virgílio Pacheco, do PPS baiano:

- Em hipótese alguma, essa situação vingará na Bahia.

Em votação ocorrida em Salvador, no dia 17, o diretório estadual decidiu pelo apoio ao peemedebista por 28 votos a 2. Virgílio defende que o PPS apoie a candidatura do democrata Paulo Souto, que está com Serra.

AGORA EXISTE AINDA A QUESTÃO DA LEGISLAÇÃO QUE É CABAL , A LEI ELEITORAL DEIXA PARA AS RESOLUÇÕES DOS PARTIDOS DEFINIREM O RITO PARA AS CONVENÇÕES ESTADUAIS.
NA RESOLUÇÃO DO PPS , É DITO QUE SE FAZ NECESSÁRIO A ANUÊNCIA DA EXECUTIVA NACIONAL, DAS CONVENÇÕES ESTADUAIS QUE ESTEJAM CONTRA A DECISÃO NACIONAL E SUAS ALIANÇAS.
OCORRE QUE O PPS NACIONAL FORMOU O BDR _ BLOCO DEMOCRÁTICO REFORMISTA , COMPOSTO POR DEM , PSDB E PPS , E ESTÁ ALIANÇA NACIONAL DEVE SER SEGUIDA NOS ESTADOS , EXCETO SE HOUVER , DECISÃO NA CONVENÇÃO ESTADUAL E ANUÊNCIA DA NACIONAL.

DESTA FORMA , AINDA NÃO EXISTE OFICIALMENTE O APOIO A GEDDEL NA BAHIA , É ALGO INDEFINIDO.

0 comentários: